Avançar para o conteúdo principal

Ciclo vicioso


Chegámos ao final das  legislativas, sem surpresas. Mais uma vez, o povo português decidiu pela estagnação, ainda não foi desta... Diz o povo, que não há alternativas, mas estão enganados, existe e bastantes. Mais uma vez, fiquei desiludido, ou talvez não devesse ficar, afinal, muito antes deste cantinho à beira-mar dar-se pelo nome de Portugal, este povo já era assim. Segundo reza a história, chegou a Roma um mensageiro que se dirigiu ao Imperador, transmitindo-lhe a seguinte mensagem: "Senhor, na Hispânia Ocidental, existe um povo, que não se governa e não se deixa governar." Qual terá sido a reacção do Imperador?!
Já que referi o império romano, eu farei como Pilatos: lavo as minhas mãos, ou seja, tenho a minha consciência tranquila, porque não votei nos partidos da moda. Eu votei no partido "Pelos animais e pela natureza". Não conheço os representantes deste partido, mas defendem valores humanistas que respeitam o Homem e a Natureza. À semelhança deste, também havia outros partidos a defender os mesmos valores, e isto sim, é mudança. Quanto tempo é necessário para que as pessoas aprendam?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Captar e armazenar água do nevoeiro

Se vive numa zona em que chove pouco, experimente recolher a humidade do ar durante a noite, da seguinte forma:

Troco isto por isso

Infelizmente, o sistema económico vigente, não serve mais os interesses do Povo. Há quem afirme que a culpa é do dinheiro, mas eu penso que é do egoísmo e da falta de honestidade de algumas pessoas, em vez de repartirem o "bolo", querem-no só para eles.

Eco Aldeias e Comunidades Sustentáveis

Recentemente, li um artigo no jornal “Dica” do Lidl, que abordava a importância das Eco Aldeias e comunidades sustentáveis. Segundo o autor, em Portugal, existe apenas uma verdadeira Eco Aldeia, e esta foi fundada por um grupo de alemães. É lamentável que não haja mais iniciativas deste género, até porque há algumas décadas atrás a maior parte das nossas aldeias eram auto-sustentáveis. Se querem provas, visitem o museu da Lousã pois vale a pena. Em Portugal temos condições excelentes para desenvolver Eco Aldeias, mas é necessário acabar com os interesses partidários na política e avançarmos com grupos de cidadãos responsáveis. Temos que dar prioridade à Terra e à vida, antes que seja demasiado tarde. Felizmente, há cada vez mais pessoas a “acordar” e em breve seremos tantos que os Média deixarão de servir os políticos para servir o Povo. Ideia Podíamos formar grupos com pessoas nas áreas de freelancer e teletrabalho. Estas pessoas em geral, podem trabalhar em qualquer lu