Avançar para o conteúdo principal

O fim das lâmpadas incandescentes


Até 2012, a União Europeia vai banir as lâmpadas incandescentes a partir de amanhã, de forma progressiva até 2012.
E quanto à iluminação pública? As autarquias são quem mais consome ao nível da iluminação. Chegou a altura de estas também aderirem como é o caso do Município de Óbidos.
As luminárias baseadas em diodos (Leds) são muito mais eficientes, não só no consumo, mas também na qualidade da iluminação. Tenho visto bastantes maus exemplos de iluminação publica por este pais fora.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Eco Aldeias e Comunidades Sustentáveis

Recentemente, li um artigo no jornal “Dica” do Lidl, que abordava a importância das Eco Aldeias e comunidades sustentáveis. Segundo o autor, em Portugal, existe apenas uma verdadeira Eco Aldeia, e esta foi fundada por um grupo de alemães. É lamentável que não haja mais iniciativas deste género, até porque há algumas décadas atrás a maior parte das nossas aldeias eram auto-sustentáveis. Se querem provas, visitem o museu da Lousã pois vale a pena. Em Portugal temos condições excelentes para desenvolver Eco Aldeias, mas é necessário acabar com os interesses partidários na política e avançarmos com grupos de cidadãos responsáveis. Temos que dar prioridade à Terra e à vida, antes que seja demasiado tarde. Felizmente, há cada vez mais pessoas a “acordar” e em breve seremos tantos que os Média deixarão de servir os políticos para servir o Povo. Ideia Podíamos formar grupos com pessoas nas áreas de freelancer e teletrabalho. Estas pessoas em geral, podem trabalhar em qualquer lu

Troco isto por isso

Infelizmente, o sistema económico vigente, não serve mais os interesses do Povo. Há quem afirme que a culpa é do dinheiro, mas eu penso que é do egoísmo e da falta de honestidade de algumas pessoas, em vez de repartirem o "bolo", querem-no só para eles.

Sabedoria de Janeiro