Avançar para o conteúdo principal

Energia Nuclear


Actualmente, existe uma certa pressão política para implementar pelo menos uma central nuclear em Portugal. Eles alegam que é devido ao alto preço do petróleo... ora, que eu saiba os veículos ainda movem-se a combustíveis fósseis, portanto, não é por aí. Também não será para baixar as tarifas da EDP, o mais provável seria aumentarem, devido à lógica da política portuguesa e ao elevado custo de tal tecnologia. 

Só resta uma razão para quererem centrais nucleares em Portugal, mais um grande negócio para favorecer os "Boys" dos governantes e dizer Amen aos estrangeiros que andam a picar os nossos políticos. Vejam a seguinte notícia. Eu não dei a minha opinião, nem vou dar.

Os políticos deviam ouvir os nossos ambientalistas que têm razão ao dizerem que pode-se fazer muito na poupança energética, sobretudo nas autarquias onde existe grande esbanjamento. Mas parece-me que a lei do menor esforço, está acima de tudo e dos próprios cidadãos que entendem mais de novelas e futebol do que átomos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Captar e armazenar água do nevoeiro

Se vive numa zona em que chove pouco, experimente recolher a humidade do ar durante a noite, da seguinte forma:

Troco isto por isso

Infelizmente, o sistema económico vigente, não serve mais os interesses do Povo. Há quem afirme que a culpa é do dinheiro, mas eu penso que é do egoísmo e da falta de honestidade de algumas pessoas, em vez de repartirem o "bolo", querem-no só para eles.

Eco Aldeias e Comunidades Sustentáveis

Recentemente, li um artigo no jornal “Dica” do Lidl, que abordava a importância das Eco Aldeias e comunidades sustentáveis. Segundo o autor, em Portugal, existe apenas uma verdadeira Eco Aldeia, e esta foi fundada por um grupo de alemães. É lamentável que não haja mais iniciativas deste género, até porque há algumas décadas atrás a maior parte das nossas aldeias eram auto-sustentáveis. Se querem provas, visitem o museu da Lousã pois vale a pena. Em Portugal temos condições excelentes para desenvolver Eco Aldeias, mas é necessário acabar com os interesses partidários na política e avançarmos com grupos de cidadãos responsáveis. Temos que dar prioridade à Terra e à vida, antes que seja demasiado tarde. Felizmente, há cada vez mais pessoas a “acordar” e em breve seremos tantos que os Média deixarão de servir os políticos para servir o Povo. Ideia Podíamos formar grupos com pessoas nas áreas de freelancer e teletrabalho. Estas pessoas em geral, podem trabalhar em qualquer lu