Avançar para o conteúdo principal

Ambientador caseiro e ecológico


Por vezes, temos autênticos tesouros em casa e nem nos apercebemos.
Uma forma barata e ecológica de eliminarmos os maus cheiros em casa, é precisamente o que vêm na imagem acima. Quando fizerem limonada, ou sumo de laranja, não deitem as casca todas para o lixo, usem algumas para ambientar a casa.

Espete alguns cravinhos da Índia na casca de limão, ou laranja. O cravinho exala um aroma agradável e liberta-se melhor em contacto com as cascas dos citrinos. É uma especiaria que encontrará facilmente em qualquer super-mercado.

Sugiro que use na casa-de-banho, ou na cozinha, junto ao caixote do lixo.

Além do cravinho, experimente por exemplo, com pequenos pedaços de pau de canela.

Se tiver outras sugestões pode partilhar nos comentários.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Captar e armazenar água do nevoeiro

Se vive numa zona em que chove pouco, experimente recolher a humidade do ar durante a noite, da seguinte forma:

Troco isto por isso

Infelizmente, o sistema económico vigente, não serve mais os interesses do Povo. Há quem afirme que a culpa é do dinheiro, mas eu penso que é do egoísmo e da falta de honestidade de algumas pessoas, em vez de repartirem o "bolo", querem-no só para eles.

Eco Aldeias e Comunidades Sustentáveis

Recentemente, li um artigo no jornal “Dica” do Lidl, que abordava a importância das Eco Aldeias e comunidades sustentáveis. Segundo o autor, em Portugal, existe apenas uma verdadeira Eco Aldeia, e esta foi fundada por um grupo de alemães. É lamentável que não haja mais iniciativas deste género, até porque há algumas décadas atrás a maior parte das nossas aldeias eram auto-sustentáveis. Se querem provas, visitem o museu da Lousã pois vale a pena. Em Portugal temos condições excelentes para desenvolver Eco Aldeias, mas é necessário acabar com os interesses partidários na política e avançarmos com grupos de cidadãos responsáveis. Temos que dar prioridade à Terra e à vida, antes que seja demasiado tarde. Felizmente, há cada vez mais pessoas a “acordar” e em breve seremos tantos que os Média deixarão de servir os políticos para servir o Povo. Ideia Podíamos formar grupos com pessoas nas áreas de freelancer e teletrabalho. Estas pessoas em geral, podem trabalhar em qualquer lu