Avançar para o conteúdo principal

Sumo Natural


Provavelmente, já reparou na quantidade de embalagens que usamos diariamente.
Hoje, proponho a substituição das embalagens dos sumos, por sumo feito em casa. É mais barato e ecológico. Fica mais barato comprar um liquidificador e um espremedor de citrinos, do que comprar sumos embalados. Existem também, as máquinas de fazer sumos por centrifugação, mas estas, não fazem o aproveitamento da polpa da fruta.

Experimente fazer sumos, misturando frutos com alguns legumes, por exemplo, maçã com cenoura, ou laranja com beterraba, fica saboroso e nutritivo. Se pretender fazer sumo para beber fora de casa, faça limonada, pois aguenta-se mais tempo, especialmente, se a meter numa garrafa opaca e bem fechada.

No Inverno, é aconselhável consumir citrinos, pois reforçam as defesas do nosso organismo, opte por um espremedor manual de alavanca.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Captar e armazenar água do nevoeiro

Se vive numa zona em que chove pouco, experimente recolher a humidade do ar durante a noite, da seguinte forma:

Troco isto por isso

Infelizmente, o sistema económico vigente, não serve mais os interesses do Povo. Há quem afirme que a culpa é do dinheiro, mas eu penso que é do egoísmo e da falta de honestidade de algumas pessoas, em vez de repartirem o "bolo", querem-no só para eles.

Eco Aldeias e Comunidades Sustentáveis

Recentemente, li um artigo no jornal “Dica” do Lidl, que abordava a importância das Eco Aldeias e comunidades sustentáveis. Segundo o autor, em Portugal, existe apenas uma verdadeira Eco Aldeia, e esta foi fundada por um grupo de alemães. É lamentável que não haja mais iniciativas deste género, até porque há algumas décadas atrás a maior parte das nossas aldeias eram auto-sustentáveis. Se querem provas, visitem o museu da Lousã pois vale a pena. Em Portugal temos condições excelentes para desenvolver Eco Aldeias, mas é necessário acabar com os interesses partidários na política e avançarmos com grupos de cidadãos responsáveis. Temos que dar prioridade à Terra e à vida, antes que seja demasiado tarde. Felizmente, há cada vez mais pessoas a “acordar” e em breve seremos tantos que os Média deixarão de servir os políticos para servir o Povo. Ideia Podíamos formar grupos com pessoas nas áreas de freelancer e teletrabalho. Estas pessoas em geral, podem trabalhar em qualquer lu