Avançar para o conteúdo principal

Semana Europeia da Mobilidade 2010



Teve início no passado dia 16 de Setembro, a edição deste ano está centrada no tema “Mobilidade Mais Inteligente – Uma Vida Melhor!”, onde são focados os efeitos negativos do uso excessivo de veículos motorizados nas cidades, nomeadamente do automóvel, na saúde dos cidadãos.

Sim, podemos reduzir o uso do automóvel, mas também é verdade que  muitas vez a falta de ordenamento nas cidades dificultam-nos a vida. Por exemplo, já experimentei ir de bicicleta para o trabalho, mas constatei que apesar de relativamente curto, o percurso é muito perigoso, devido à falta de condições e ao excesso de transito.
O ideal era termos cidades devidamente organizadas e veículos não-poluentes e silenciosos. De momento, o problema dos automóveis eléctricos é a baixa autonomia das baterias, mas eu acredito que é possível resolver isso. A tecnologia evoluiu muito ultimamente, mas o excessivo interesse pelos recursos petrolíferos não tem permitido que todos os veículos funcionem a electricidade. Não se trata de teorias da conspiração é a realidade. Pensem bem, o que seria dos países que dependem exclusivamente do petróleo?


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Captar e armazenar água do nevoeiro

Se vive numa zona em que chove pouco, experimente recolher a humidade do ar durante a noite, da seguinte forma:

Troco isto por isso

Infelizmente, o sistema económico vigente, não serve mais os interesses do Povo. Há quem afirme que a culpa é do dinheiro, mas eu penso que é do egoísmo e da falta de honestidade de algumas pessoas, em vez de repartirem o "bolo", querem-no só para eles.

Eco Aldeias e Comunidades Sustentáveis

Recentemente, li um artigo no jornal “Dica” do Lidl, que abordava a importância das Eco Aldeias e comunidades sustentáveis. Segundo o autor, em Portugal, existe apenas uma verdadeira Eco Aldeia, e esta foi fundada por um grupo de alemães. É lamentável que não haja mais iniciativas deste género, até porque há algumas décadas atrás a maior parte das nossas aldeias eram auto-sustentáveis. Se querem provas, visitem o museu da Lousã pois vale a pena. Em Portugal temos condições excelentes para desenvolver Eco Aldeias, mas é necessário acabar com os interesses partidários na política e avançarmos com grupos de cidadãos responsáveis. Temos que dar prioridade à Terra e à vida, antes que seja demasiado tarde. Felizmente, há cada vez mais pessoas a “acordar” e em breve seremos tantos que os Média deixarão de servir os políticos para servir o Povo. Ideia Podíamos formar grupos com pessoas nas áreas de freelancer e teletrabalho. Estas pessoas em geral, podem trabalhar em qualquer lu