Semana Europeia da Mobilidade 2010



Teve início no passado dia 16 de Setembro, a edição deste ano está centrada no tema “Mobilidade Mais Inteligente – Uma Vida Melhor!”, onde são focados os efeitos negativos do uso excessivo de veículos motorizados nas cidades, nomeadamente do automóvel, na saúde dos cidadãos.

Sim, podemos reduzir o uso do automóvel, mas também é verdade que  muitas vez a falta de ordenamento nas cidades dificultam-nos a vida. Por exemplo, já experimentei ir de bicicleta para o trabalho, mas constatei que apesar de relativamente curto, o percurso é muito perigoso, devido à falta de condições e ao excesso de transito.
O ideal era termos cidades devidamente organizadas e veículos não-poluentes e silenciosos. De momento, o problema dos automóveis eléctricos é a baixa autonomia das baterias, mas eu acredito que é possível resolver isso. A tecnologia evoluiu muito ultimamente, mas o excessivo interesse pelos recursos petrolíferos não tem permitido que todos os veículos funcionem a electricidade. Não se trata de teorias da conspiração é a realidade. Pensem bem, o que seria dos países que dependem exclusivamente do petróleo?


Comentários