Avançar para o conteúdo principal

Dia Mundial dos Oceanos



O Dia Mundial dos Oceanos começou a ser comemorado a partir de 8 de Junho de 1992 durante a Rio-92 no Rio de Janeiro, Brasil. Actualmente, esta data ainda não foi oficialmente estabelecida pelas Nações Unidas (ONU), por mais estranho que pareça.


Neste dia presta-se anualmente um tributo aos oceanos e aos produtos que nos oferecem, tais como frutos do mar. 
Através destes é possível comunicar globalmente assim como fazer translações comerciais. A poluição mundial causada pelo Homem e o excesso de consumo de peixes por este, tem vindo a colocar em perigo o equilíbrio dos oceanos e dos seus habitantes. Sem este equilíbrio extingue-se cada vez mais espécies marítimas e consequentemente, a vida em terra. 
É da nossa responsabilidade proteger e respeitar os oceanos, porque cada ser vivo contribui para o equilíbrio da vida e como nós também somos uma parte importante desta, está mais do que na hora de “acordarmos”. 
O tema deste ano, é: “Oceanos de Vida”.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Captar e armazenar água do nevoeiro

Se vive numa zona em que chove pouco, experimente recolher a humidade do ar durante a noite, da seguinte forma:

Troco isto por isso

Infelizmente, o sistema económico vigente, não serve mais os interesses do Povo. Há quem afirme que a culpa é do dinheiro, mas eu penso que é do egoísmo e da falta de honestidade de algumas pessoas, em vez de repartirem o "bolo", querem-no só para eles.

Eco Aldeias e Comunidades Sustentáveis

Recentemente, li um artigo no jornal “Dica” do Lidl, que abordava a importância das Eco Aldeias e comunidades sustentáveis. Segundo o autor, em Portugal, existe apenas uma verdadeira Eco Aldeia, e esta foi fundada por um grupo de alemães. É lamentável que não haja mais iniciativas deste género, até porque há algumas décadas atrás a maior parte das nossas aldeias eram auto-sustentáveis. Se querem provas, visitem o museu da Lousã pois vale a pena. Em Portugal temos condições excelentes para desenvolver Eco Aldeias, mas é necessário acabar com os interesses partidários na política e avançarmos com grupos de cidadãos responsáveis. Temos que dar prioridade à Terra e à vida, antes que seja demasiado tarde. Felizmente, há cada vez mais pessoas a “acordar” e em breve seremos tantos que os Média deixarão de servir os políticos para servir o Povo. Ideia Podíamos formar grupos com pessoas nas áreas de freelancer e teletrabalho. Estas pessoas em geral, podem trabalhar em qualquer lu