Eu colaborei no Limpar Portugal



No passado dia 20, juntei-me a um grupo de pessoas para limpar Portugal. Apesar dos pés doridos, dos mosquitos, da chuva e do mau cheiro, foi um “maná” para a minha alma. A satisfação de ver uma floresta repleta de toda a espécie de lixo, num local onde se pode voltar a apreciar o encanto  e esplendor da natureza, não acontece todos os dias. A satisfação, deu também lugar à esperança, porque num ápice mobilizaram-se milhares de pessoas num objectivo comum.


E depois desta acção, será que vamos ficar por aqui?  Eu penso que não. Isto foi apenas o inicio, a partir de agora vai ser mais fácil, vamos estar mais sincronizados, outros eventos se seguirão e vai ser maravilhoso. As pessoas vão finalmente entender que a união é o caminho a seguir. A expectativa num futuro melhor impulsiona-nos para este tipo de iniciativas.

Através da Internet e dos telemóveis podemos dar continuidade ao trabalho do dia 20: cada vez que virmos alguém a despejar lixo em espaços verdes, vamos ser cidadãos responsáveis e denunciar às autoridades. Quando encontrarmos depósitos de lixo clandestinos, vamos denunciar da mesma forma. Passado algum tempo, se presenciarmos que as autoridades não intervieram devidamente, vamos contar a todos os nossos amigos e espalhar a notícia como um vírus até que se torne em vergonha publica e finalmente a justiça seja feita.
Até breve!

Comentários