Avançar para o conteúdo principal

Eu colaborei no Limpar Portugal



No passado dia 20, juntei-me a um grupo de pessoas para limpar Portugal. Apesar dos pés doridos, dos mosquitos, da chuva e do mau cheiro, foi um “maná” para a minha alma. A satisfação de ver uma floresta repleta de toda a espécie de lixo, num local onde se pode voltar a apreciar o encanto  e esplendor da natureza, não acontece todos os dias. A satisfação, deu também lugar à esperança, porque num ápice mobilizaram-se milhares de pessoas num objectivo comum.


E depois desta acção, será que vamos ficar por aqui?  Eu penso que não. Isto foi apenas o inicio, a partir de agora vai ser mais fácil, vamos estar mais sincronizados, outros eventos se seguirão e vai ser maravilhoso. As pessoas vão finalmente entender que a união é o caminho a seguir. A expectativa num futuro melhor impulsiona-nos para este tipo de iniciativas.

Através da Internet e dos telemóveis podemos dar continuidade ao trabalho do dia 20: cada vez que virmos alguém a despejar lixo em espaços verdes, vamos ser cidadãos responsáveis e denunciar às autoridades. Quando encontrarmos depósitos de lixo clandestinos, vamos denunciar da mesma forma. Passado algum tempo, se presenciarmos que as autoridades não intervieram devidamente, vamos contar a todos os nossos amigos e espalhar a notícia como um vírus até que se torne em vergonha publica e finalmente a justiça seja feita.
Até breve!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Captar e armazenar água do nevoeiro

Se vive numa zona em que chove pouco, experimente recolher a humidade do ar durante a noite, da seguinte forma:

Troco isto por isso

Infelizmente, o sistema económico vigente, não serve mais os interesses do Povo. Há quem afirme que a culpa é do dinheiro, mas eu penso que é do egoísmo e da falta de honestidade de algumas pessoas, em vez de repartirem o "bolo", querem-no só para eles.

Eco Aldeias e Comunidades Sustentáveis

Recentemente, li um artigo no jornal “Dica” do Lidl, que abordava a importância das Eco Aldeias e comunidades sustentáveis. Segundo o autor, em Portugal, existe apenas uma verdadeira Eco Aldeia, e esta foi fundada por um grupo de alemães. É lamentável que não haja mais iniciativas deste género, até porque há algumas décadas atrás a maior parte das nossas aldeias eram auto-sustentáveis. Se querem provas, visitem o museu da Lousã pois vale a pena. Em Portugal temos condições excelentes para desenvolver Eco Aldeias, mas é necessário acabar com os interesses partidários na política e avançarmos com grupos de cidadãos responsáveis. Temos que dar prioridade à Terra e à vida, antes que seja demasiado tarde. Felizmente, há cada vez mais pessoas a “acordar” e em breve seremos tantos que os Média deixarão de servir os políticos para servir o Povo. Ideia Podíamos formar grupos com pessoas nas áreas de freelancer e teletrabalho. Estas pessoas em geral, podem trabalhar em qualquer lu