Avançar para o conteúdo principal

Precisa de saco? Não. Obrigado, trouxe comigo...



Já parou para pensar no que acontece aos sacos de plástico depois de ir às compras?
Enviaram-me uma mensagem por email com uma apresentação em Powerpoint a explicar o que realmente acontece aos sacos de plástico que usamos cada vez que vamos às compras.
Decidi partilhar neste Blog a dita APRESENTAÇÃO.
Espero que depois de ler, mude de atitude quando for a próxima vez às compras.


Comentários

  1. Sempre levo os meus... comprei um monte de Walmark, Pão de Açucar outros mercados em Brasília... além de serem maiores, eles são ecológicos.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo seu comentário.
    Não costumo actualizar este blog diariamente, mas sempre que posso, escrevo mais um post.
    Quanto aos sacos, aqui em casa também usamos sempre os mesmos, é uma questão de hábito.
    Volte sempre, porque espero escrever mais posts acerca do ambiente e prometo ser o mais original possível.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Captar e armazenar água do nevoeiro

Se vive numa zona em que chove pouco, experimente recolher a humidade do ar durante a noite, da seguinte forma:

Troco isto por isso

Infelizmente, o sistema económico vigente, não serve mais os interesses do Povo. Há quem afirme que a culpa é do dinheiro, mas eu penso que é do egoísmo e da falta de honestidade de algumas pessoas, em vez de repartirem o "bolo", querem-no só para eles.

Eco Aldeias e Comunidades Sustentáveis

Recentemente, li um artigo no jornal “Dica” do Lidl, que abordava a importância das Eco Aldeias e comunidades sustentáveis. Segundo o autor, em Portugal, existe apenas uma verdadeira Eco Aldeia, e esta foi fundada por um grupo de alemães. É lamentável que não haja mais iniciativas deste género, até porque há algumas décadas atrás a maior parte das nossas aldeias eram auto-sustentáveis. Se querem provas, visitem o museu da Lousã pois vale a pena. Em Portugal temos condições excelentes para desenvolver Eco Aldeias, mas é necessário acabar com os interesses partidários na política e avançarmos com grupos de cidadãos responsáveis. Temos que dar prioridade à Terra e à vida, antes que seja demasiado tarde. Felizmente, há cada vez mais pessoas a “acordar” e em breve seremos tantos que os Média deixarão de servir os políticos para servir o Povo. Ideia Podíamos formar grupos com pessoas nas áreas de freelancer e teletrabalho. Estas pessoas em geral, podem trabalhar em qualquer lu