Avançar para o conteúdo principal

O meu EcoPonto


O site “O Meu EcoPonto”, trata-se de um projecto inovador para a gestão dos ecopontos espalhados por todo Portugal, com a participação de todos os cidadãos.
Actualmente, há pessoas que põem em duvida a qualidade da nossa democracia e com toda a razão. Ora, a democracia só pode funcionar se houver participação e responsabilidade dos cidadãos. Então, registe-se em: http://www.omeuecoponto.pt/ localize o ecoponto mais próximo da sua área de residência e informe a entidade reguladora dos ecopontos acerca do estado de conservação deste, da proximidade, entre outros itens. Se entender que na sua zona é necessário um ecoponto, peça-o, também neste site.
Não reclame apenas para o seu vizinho ou amigo acerca do que considera injusto. Seja um cidadão responsável e participativo, a mais pequena participação é extremamente valiosa. A Internet é uma ferramenta muito útil para ajudar a formarmos um Estado Democrático saudável, utilize-a com responsabilidade e sabedoria.
Como diziam os Mosqueteiros: –“Um por todos e todos por um!”

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Captar e armazenar água do nevoeiro

Se vive numa zona em que chove pouco, experimente recolher a humidade do ar durante a noite, da seguinte forma:

Troco isto por isso

Infelizmente, o sistema económico vigente, não serve mais os interesses do Povo. Há quem afirme que a culpa é do dinheiro, mas eu penso que é do egoísmo e da falta de honestidade de algumas pessoas, em vez de repartirem o "bolo", querem-no só para eles.

Eco Aldeias e Comunidades Sustentáveis

Recentemente, li um artigo no jornal “Dica” do Lidl, que abordava a importância das Eco Aldeias e comunidades sustentáveis. Segundo o autor, em Portugal, existe apenas uma verdadeira Eco Aldeia, e esta foi fundada por um grupo de alemães. É lamentável que não haja mais iniciativas deste género, até porque há algumas décadas atrás a maior parte das nossas aldeias eram auto-sustentáveis. Se querem provas, visitem o museu da Lousã pois vale a pena. Em Portugal temos condições excelentes para desenvolver Eco Aldeias, mas é necessário acabar com os interesses partidários na política e avançarmos com grupos de cidadãos responsáveis. Temos que dar prioridade à Terra e à vida, antes que seja demasiado tarde. Felizmente, há cada vez mais pessoas a “acordar” e em breve seremos tantos que os Média deixarão de servir os políticos para servir o Povo. Ideia Podíamos formar grupos com pessoas nas áreas de freelancer e teletrabalho. Estas pessoas em geral, podem trabalhar em qualquer lu