Dia Mundial da Árvore


As árvores deveriam ser veneradas por todos nós, porque dão-nos muitas coisas boas: Madeira, cortiça, ar puro, sombra, comida, remédios e bem estar. Quando estiverem stressados, experimentem passear por um bosque ou floresta e já agora, abracem uma árvore. Quando voltarem a casa, vão sentirem-se muito melhores.
E que tal plantar um pinheiro?! Em primeiro lugar, encontre uma pinha com pinhões, por certo deve conhecer... ou pode perguntar na sua zona, onde há um pinheiro manso. Quando estiver em posse dos pinhões (com casca) mergulhe-os num copo com água mineral, durante 2 a 3 dias. A seguir, encha um vaso vulgar para plantas com terra preta previamente humedecida e enterre um ou mais pinhões à superfície, deixando uma ponta das sementes de fora (para apanhar luz). Depois, é só esperar umas semanas (tenha paciência) e o milagre da vida acontecerá. Aconselho a semearem mais do que um pinhão, porque por vezes alguns na rebentam. Já imaginaram a quantidade de pinheiros que contém uma pinha?!
E desde quando é que as pessoas têm pinheiros dentro de casa, em vasos? Pois é, quando os pinheirinhos crescerem até cerca de 10 centímetros de altura, convém escolher um local seguro para transplantá-los.
Trata-se de uma actividade emocionante e que deve ser partilhada, sobretudo com crianças.
Aqui vai os links para os sites: Criar Bosques e Condomínio da Terra.
Espero que tenham um dia feliz na companhia das árvores.

Comentários

  1. Parabéns por este artigo é muito útil. Vou apanhar uma pinha e semear pinheiros por todo o lado.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário